Este homem está construindo uma catedral a quase 50 anos

Justo Gallego Martínez de 88 anos, vive sozinho em um canteiro de obras construindo sua própria catedral.

Sem quaisquer desenhos, planos, arquitetos ou engenheiros, investimentos ou apoio da igreja oficial – ele tem feito isso por quase 50 anos. Apesar de todas estas restrições, a catedral está a grande e bela, e o próprio Martinez está muito feliz.

Catedral de Don Justo está localizado em uma pequena cidade chamada Mejorada del Campo. Ele ainda está longe de conclusão, mas mesmo agora é um enorme edifício com uma cúpula de 40 metros, torres, um claustro e um pátio.

Esta catedral está sendo construída por Justo Gallego Martínez que nunca estudou arquitetura ou engenharia civil. Ele toma suas ideias a partir dos desenhos de edifícios religiosos medievais.

Ele teve a idéia de construir a sua própria catedral depois de ter sido expulso de um monastério.

Ele teve que deixar o mosteiro em uma idade jovem devido a doença, mas ainda queria dedicar a sua vida ao serviço de Deus.

Justo Gallego Martínez teria vendido ou arrendado alguns de seus bens para reunir algum dinheiro para iniciar seu trabalho. No restante terreno, começou a erguer um edifício, usando, literalmente, qualquer coisa que ele poderia encontrar.

Ele usou latas de gasolina vazias como a fundação dos pilares. Ele colocou a fios de trabalho, peças de reforços de ferro e até mesmo caixas de papelão velhas.

Durante várias décadas, ele tem vivido no interior da catedral em construção. Todo dia ele acorda às 3h30 e trabalha durante todo o dia.

O portão principal da catedral está aberto de manhã até a noite Todo mundo é bem-vinda para entrar.

O Justo Gallego Martínez não cobra qualquer taxa de admissão, mas há uma caixa de doação, e muitos visitantes ficam felizes em doar.

Quase nenhuma das instalações da catedral está terminada, mas a opinião geral é absolutamente deslumbrante.

A catedral em Mejorada del Campo tornou-se próprio mosteiro privado de Don Justo, em sua Igreja, seu próprio mundo privado, onde ele age simultaneamente como um sacerdote sênior, um bispo, e o Criador.

(Visited 45 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *