jun 07

Cientistas da Daegu University, na Coreia do Sul, publicaram novas evidências de que a capsaicina, substância que dá ardência à pimenta, pode ajudar na perde de peso e combater o acúmulo de gordura, provocando algumas modificações benéficas em proteínas do nosso corpo. O estudo, que pode dar novos rumos ao tratamento da obesidade, foi publicado no Journal of Proteome Research.

De acordo com os experimentos, a capsaicina pode ajudar a combater a obesidade, diminuindo a ingestão calórica, reduzindo o tecido adiposo e os níveis de gordura no sangue.

Ninguém, no entanto, sabe exatamente como a substância consegue desencadear esses efeitos benéficos. No esforço de encontrar respostas a esse dilema, os cientistas alimentaram ratos de laboratório com dietas ricas em gordura, com ou sem capsaicina. Aqueles que receberam a capsaicina perderam 8% de seu peso corporal e apresentaram alterações nos níveis de pelo menos 20 importantes proteínas presentes na gordura.

Continue reading »

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace
  • Rec6
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
mar 31

A ração humana virou uma verdadeira febre entre as mulheres do Brasil inteiro. Aquela enorme quantidade de misturas de vários ingredientes, dentre a maioria cereais integrais vem se destacando entre a alimentação das brasileiras. Especialistas já disseram que a ração humana pode controlar colesterol e diabtes, regular o intestino e ajudar a desintoxicar o organismo. Mas, quais são os efeitos para quem quer emagrecer? Qual a quantidade ideal para o consumo?

A tentação é grande, afinal, você apenas substitui a ração humana por alguma refeição diária e tem alguns quilinhos a menos. Isso para as que andam sem tempo é uma maravilha. Pelo seu alto teor de fibras e gorduras, a ração humana faz com que o intestino funcione mais rápido e as fibras ainda dão uma sensação de saciedade, fazendo com que a fome demore mais tempo a aparecer. Para a nutricionista Roberta Stella, isso não significa que a ração humana emagrece. Para ela, o que faz a pessoa emagrecer é uma alimentação com menor quantidade de calorias do que a necessidade diária.
Continue reading »

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace
  • Rec6
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
mar 08

A luta das mulheres contra a balança ganha um novo aliado: o vinho tinto. Segundo pesquisadores dos Estados Unidos, a bebida ajuda a evitar o ganho de peso.

Os cientistas perguntaram a 19.220 mulheres com peso considerado saudável o que elas estavam habituadas a beber. Desse total, 38% afirmaram que não bebiam nenhum tipo de álcool. Nos 13 anos seguintes de acompanhamento, esse foi o grupo que mais engordou.

A pesquisa permitiu que os estudiosos concluíssem, portanto, que quanto mais a mulher bebe, menos peso ela ganha. Mas, as mulheres que bebiam vinho tinto engordaram menos do que as que bebiam cerveja e destilados.

Continue reading »

Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace
  • Rec6
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz
preload preload preload

Videos, Slideshows and Podcasts by Cincopa Wordpress Plugin