mar 08

A luta das mulheres contra a balança ganha um novo aliado: o vinho tinto. Segundo pesquisadores dos Estados Unidos, a bebida ajuda a evitar o ganho de peso.

Os cientistas perguntaram a 19.220 mulheres com peso considerado saudável o que elas estavam habituadas a beber. Desse total, 38% afirmaram que não bebiam nenhum tipo de álcool. Nos 13 anos seguintes de acompanhamento, esse foi o grupo que mais engordou.

A pesquisa permitiu que os estudiosos concluíssem, portanto, que quanto mais a mulher bebe, menos peso ela ganha. Mas, as mulheres que bebiam vinho tinto engordaram menos do que as que bebiam cerveja e destilados.


Os responsáveis pelo estudo, que foi publicado no Archives of Internal Medicine, afirmam que mais estudos são necessários e que ainda é impossível estabelecer uma conexão segura entre o consumo de álcool e a perda de peso.

Vinho – Os benefícios do vinho já foram assunto de diversas pesquisas científicas anteriores. Na Grã-Bretanha, cientistas já haviam sugerido que o vinho tinto potencializa um mecanismo biológico capaz de evitar o entupimento das artérias. Já outro estudo, realizado na Dinamarca, apontou que um taça diária de vinho tinto é capaz de aumentar em até 16% o bom colesterol.

Fonte: Revista Veja



Compartilhe:
  • Print
  • Digg
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • email
  • LinkedIn
  • MSN Reporter
  • MySpace
  • Rec6
  • RSS
  • Twitter
  • Yahoo! Bookmarks
  • Yahoo! Buzz

Leave a Reply

preload preload preload

Videos, Slideshows and Podcasts by Cincopa Wordpress Plugin