abr 14

Hoje resolvemos ajudar nossos leitores com este serviço que é tão procurado pela internet, fomos a procura de formas gratuitas para consultar CPF grátis no SERASA e SPC online (pela internet), e após algumas horas pesquisando achamos algumas alternativas para fazer essa consulta.
Esse serviço é muito procurado na internet e na maioria das vezes os sites não levam a página nenhuma. Aqui você terá esse serviço de GRAÇA. Sendo assim, decidi compartilhar aqui no Blog.

Continue lendo…

mar 31

O universo é grande. Realmente grande. Um filme recém criado pelo Museu Americano de História Natural mostra exatamente quão incomensuravelmente enorme o universo é, ou pelo menos quão incomensuravelmente enormes são as partes que nós conhecemos. Certamente, há mais além.

O filme, “The Known Universe” (O universo conhecido), leva os espectadores desde o Himalaia, atravessando nossa atmosfera, até o espaço escuro e, em seguida, ao brilho do Big Bang.

É possível ver cada estrela, planeta e quasar no filme graças ao mapa mais completo do mundo de quatro dimensões do universo, o Digital Universe Atlas que é mantido e atualizado por astrofísicos do Museu Americano de História Natural.

O filme, criado pelo Museu, é parte de uma exposição, “Visões do Cosmos: A partir da Via Láctea até um universo em evolução”.

mar 31

raios-no-ceu

Apesar dos relâmpagos poderem causar grandes danos, eles também podem criar materiais vivos quando atingem o ar.

Uma das substâncias encontradas no ar é o nitrogênio. Junto com a água e o oxigênio, o nitrogênio ocupa o topo da lista das coisas essenciais para todas as vidas. As moléculas de nitrogênio no ar consistem de átomos firmemente ligados.

O relâmpago quebra as ligações que unem os átomos. Então estes átomos são levados para a terra com a água da chuva, onde se vinculam com minerais para formar nitrato, efetivamente criando alimentos vegetais.

O nitrato faz a grama ficar verde e alimenta todos os tipos de plantas. As plantas transformam o nitrato em aminoácidos e proteínas. Quando nos alimentamos das plantas (ou animais que comeram as plantas), ingerimos proteína, um alicerce fundamental da vida.

mar 30

imageConsiderado um dos maiores porões de carga da aviação civil e militar, este avião atende pelo nome de A300-600ST Super Transporter (ou ‘Beluga’, para os mais íntimos, em referência a sua estrutura que lembra o corpo da baleia-branca conhecida como beluga e encontrada no Ártico).

Este avião baseado no Airbus 300 foi projetado para transportar cargas de grandes dimensões e até partes de outros aviões produzidas na Europa, antes de serem enviadas para as linhas de montagem final da Airbus, em Toulouse ou Hamburgo. Continue lendo…

mar 28

Analisando imagens dos cérebros de crianças que assistiam televisão por um longo período de tempo, pesquisadores japoneses descobriram um impacto negativo sobre o funcionamento do cérebro.

Realizado na Universidade de Tohoku, o estudo envolveu 270 crianças, com idades entre cinco e 18 anos, que assistiam até quatro horas de TV por dia. Essas foram submetidas a exames de ressonância magnética e os resultados mostraram que a visualização prolongada da televisão foi associada a uma variação negativa das habilidades verbais e anatomia o cérebro ao longo do tempo.

O estudo foi publicado na revista especializada Cerebral Córtex.

mar 28

Muito se fala e se pesquisa sobre a importância da mãe na criação dos filhos, mas o papel no pai neste processo tem sido pouco estudado.

De acordo com pesquisa da Universidade McGill, no Canadá, é preciso colocar de lado o preconceito e estudar o efeito da criação de crianças com ou sem a presença dos pais.

Analisando imagens de cérebros de filhotes de camundongo criados com ou sem a presença dos pais, os pesquisadores descobriram que a ausência da figura paterna em períodos críticos de crescimento pode comprometer o desenvolvimento de habilidades sociais e comportamentais dos filhotes, problemas que apresentaram até a fase adulta.

Os filhotes criados sem pais apresentaram interações sociais anormais e se tornaram mais agressivos, especialmente entre as fêmeas, que se mostraram mais sensíveis a uma droga estimulante, a anfetamina.

mar 28

maçãComer uma maçã por dia pode melhorar a saúde e reduzir o risco de morte, dizem pesquisadores britânicos.

Realizado na Universidade de Oxford, o estudo analisou o efeito da ingestão de maçã ou do uso de estatinas sobre as doenças cardiovasculares em pessoas com idade igual ou superior a 50 anos.

Usando modelos matemáticos, os pesquisadores calcularam que a prescrição de uma maçã por dia para todos os adultos de 50 anos ou mais na Grã-Bretanha evitaria cerca de 8.500 mortes por ataques cardíacos e derrames a cada ano.

Os resultados para o uso de estatinas foi de 9.400 mortes cardíacas a menos em pessoas com mais de 50 anos. De acordo com os pesquisadores, este número não é significativamente superior ao grupo que consumiu maçãs. Além disso, o uso de estatinas pode trazer efeitos colaterais, o que não ocorre com a ingestão de maçã.

Os resultados foram publicados no British Medical Journal.

preload preload preload