9 das melhores teorias da conspiração envolvendo “Os Simpsons” – Gooru

Criado por Matt Groening, o primeiro episódio da série de animação adulta “Os Simpsons” foi ao ar nos EUA no dia 17 de dezembro de 1989. Trata-se do desenho animado de maior longevidade na história da TV dos EUA. A série, que hoje conta com 18 temporadas, tem como segredo de sucesso a ideia de parodiar ou satirizar de forma inteligente temas envolvendo sociedade, cultura e televisão norte-americana.

Contudo, há quem diga que o desenho esconde uma série de mensagens. Na lista abaixo, você confere 9 das melhores teorias da conspiração envolvendo este premiado programa.

1 – Murphy era viciado em drogas

Na primeira temporada da série, há um episódio chamado “Moaning Lisa” que mostra como o saxofone ajudou a personagem Lisa a lidar com a depressão. Enquanto está em seu quarto, a menina acaba conhecendo um músico de jazz chamado Bleeding Gums Murphy, que logo se torna seu amigo e mentor. Em outra aparição de Murphy, que ocorre na sexta temporada, Lisa o encontra em uma cama de hospital. No entanto, o episódio nunca revela o motivo de ele estar ali. Uma das teorias sugere que ele foi internado após sofrer uma overdose.

2 – Maude Flanders não amava Ned

Vizinhos dos Simpsons, os Flanders eram personagens constantes no programa. Em um episódio da 11ª temporada, a família acaba sofrendo uma grande perda, quando Maude Flanders, esposa de Ned, morre. No entanto, em muitos episódios ela aparentava estar sempre infeliz, o que fez com que alguns fãs sugerissem que, talvez, ela nunca tivesse amado o marido. Isso pode ser percebido pelo fato de que toda vez que o casal passava por problemas, Maude fugia e deixava Ned sozinho, sem prestar qualquer tipo de ajuda.

3 – O verdadeiro pai de Nelson

Clássico valentão da escola, Nelson era uma criança essencialmente perturbada e desejava conhecer seu ausente pai. Embora este tenha feito aparições em alguns episódios, há quem diga que ele era apenas um dos amantes da mãe de Nelson, e não seu pai verdadeiro. De acordo com teóricos da conspiração, o verdadeiro genitor do garoto era Barney Gumble, com quem compartilha certa semelhança.

4 – Maggie é psicopata

Embora aparente ser apenas um bebê inofensivo, Maggie Simpson é na verdade uma psicopata. Isso pelo menos é o que sugerem algumas teorias. Elas se baseiam em características comumente associadas à psicopatia. Ela é esperta, astuta e por vezes bem violenta. Em alguns episódios ela é vista esfaqueando o pai, atacando-o com um martelo e atirando pregos com uma arma em sua direção.

5 – O mistério da pele amarela

Talvez este seja um dos maiores mistérios sobre a série. Afinal, por que a maioria dos personagens é amarela? Segundo seu criador, Matt Groening, a cor é resultado de sua intenção de ir além do convencional. Mas, a verdade é que ninguém acreditou muito nessa resposta vaga. Logo, há quem diga que a pele amarelada é resultado de uma intoxicação por radiação.

6 – Homer está em coma desde a 4ª temporada

No 18º da 4ª temporada, Homer faz algumas brincadeiras com Bart que acabam voltando como carma para ele. Em uma das situações, uma geladeira explode deixando Homer em coma. Enquanto ele está no hospital, os Simpsons começam a relembrar alguns de seus melhores momentos. No final do episódio, ele acorda perfeitamente bem. No entanto, teorias sugerem que ele nunca acordou, e que todas as aventuras sequentes a esse evento aconteceram somente na cabeça de sua família.

7 – O episódio perdido

Entre todas as teorias, esta talvez é a mais controversa. Trata-se de um episódio que, para todos os efeitos não existe. Supostamente chamado de “Dead Bart”, Bart, o menino da família, morre após cair da janela de um avião em altitude de cruzeiro. Contudo, há quem diga toda a ideia não passa de uma lenda urbana.

8 – Marge matou Sr. Burns

Talvez um dos personagens menos queridos do programa, o Sr. Burns é assassinado no final da 6ª temporada. Os moradores de Springfield acreditam que alguém dali havia atirado nele. No final da 7ª temporada, Burns revela que foi Maggie quem atirou nele. No entanto, alguns fãs acreditam que na verdade a mãe, Marge, foi a responsável pelo tiro, já que ela é a última a ser vista com a arma – enquanto está enterrando-a em seu quintal.

9 – Todos os Simpsons são gênios

Embora Lisa seja a única pessoa da família considerada genial, uma teoria sugere que todos os Simpsons sejam bastante dotados de inteligência. Bart mostra suas habilidades ao ser capaz de aprender várias línguas, enquanto Maggie o faz quando salva sua família em diversas situações. Já Margie, em um de seus flashbacks, mostra-se uma jovem brilhante e de carreira promissora, que desistiu de tudo ao se casar com Homer. Este, por sua vez, quando criança colocou um lápis dentro do nariz e, após removê-lo, voltou a ser inteligente.

[ The Richest ] [ Fotos: Reprodução: The Richest ]

Source link

(Visited 165 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *