16 Lugares para visitar no Brasilantes de morrer

1. Parque Nacional do Iguaçu

Conhecido principalmente pelas quedas das Cataratas, o parque abriga uma grande biodiversidade. Para os apaixonados pela natureza, é possível fazer trilhas, até as quedas das Cataratas do Iguaçu ou Rafting. O parque foi instituído, em 1986, Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO.

1. Parque Nacional do Iguaçu

 

2. Bonito no Mato grosso 

Essa cidade fica localizada no Mato Grosso do Sul, e esconde um verdadeiro paraíso. Há uma grande diversidade em cachoeiras, lagoas, rios e diversas outras opções de lugares para conhecer, que fica complicado escolher por onde começar. A Gruta do lago azul faz muito sucesso, o lago cristalino de águas azuis é cercado por rochas calcárias. Com certeza essa cidade é imperdível por conter o que não podemos desfrutar todos os dias.

bonito

 

 

3. Praia Joaquina

Localizada em Santa Catarina a praia da Joaquina é ideal para quem gosta de esportes radicais, é internacionalmente conhecida por conta dos campeonatos de surfe que já sediou. A praia é cercada por dunas que proporcionam passeios incríveis e muita emoção com o conhecido “surfe nas dunas”. Vale a pena se aventurar para conhecer.

 

5. Praia Joaquina

 

4. Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto em Minas Gerais, antiga Vila Rica. pode ser considerada uma das cidades mais históricas do nosso país. Para os apaixonados por história, arte e arquitetura, é o local ideal para ver de perto as construções barrocas e entender um pouco mais o caminho que trilhamos do descobrimento até aqui. Berço da arte, local onde o Mestre Aleijadinho fez nascer verdadeiros tesouros artísticos, se a visita não garante mais a extração de minério, hoje a cidade nos presenteia com uma bagagem riquíssima em cultura e tradição.

6. Ouro Preto

 

5. Lençóis Maranhenses

Localizados no município de Barreirinhas formam o lugar perfeito para conhecer. As dunas formadas por areias branquinhas, são cercadas por diversas lagoas cristalinas que encantam todo tipo de turista.

 

8. Lençóis Maranhenses

 

6. Maragogi

Maragogi é ou o Caribe brasileiro, fica localizada em uma cidade entre Maceió e Recife. Suas praias de águas esverdeadas, areias finas e coqueiros atraem a preferência dos turistas.

10. Maragogi

 

7. Lagoa azul
Cercada pelas ilhas Macacos, Redonda e Comprida, é um dos lugares mais bonitos para mergulhar.  Fica localizada em Ilha Grande, RJ.

11. Lagoa azul

 

8. Fernando de Noronha

O arquipélago Fernando de Noronha é formado por 21 ilhas, sendo que somente a maior, que leva o mesmo nome, é habitada. Visitar uma das ilhas mais famosas do país pode ser a realização de um sonho para muitos. As praias podem ser consideradas umas das mais bonitas do país. Ninguém em sã consciência perderia a oportunidade de visitar esse lugar.

 

12. Fernando de Noronha

 

9. Península do Maraú

Localizada na Costa do Dendê, na Bahia. É Considerada um refúgio para quem gosta de praias pouco movimentadas.  Mais uma boa opção para um roteiro de viagens perfeito.

 

13. Península do Maraú

 

10. Gramado

Como nem só de praia vive o homem, Gramado atrai pela beleza de suas arquiteturas, pelo aconchegante clima romântico e principalmente pelo cenário lindo que forma a cidade. Um dos destinos mais procurados do Rio Grande do Sul, a sede do Festival de cinema é o lugar ideal para quem busca cultura. Os museus e construções mantêm viva a história da colonização por alemães e italianos.

gramado

 

11. Pão de açúcar

Mas é claro que não poderia faltar um dos lugares mais conhecidos da cidade maravilhosa. Quem já visitou o Pão de açúcar afirma que a emoção é garantida do começo ao fim. O passeio de bondinho garante a visibilidade perfeita da cidade, e, vamos combinar que beleza é o que não falta para contemplar no Rio de Janeiro.

 

15. Pão de açúcar

 

12. Ruínas de São Miguel

Localizada no  município de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul, as Ruínas de São Miguel. É o que restou da redução jesuítica conhecida como Sete Povos das Missões. A estrutura é incrível, considerada como Patrimônio Histórico e Cultural Mundial pela UNESCO.

16. Ruínas de São Miguel

 

13. Litoral Norte SP

As praias de Ilhabela são os destinos mais procurados, assim como as de São Sebastião, praia da Baleia, Toque toque, Ubatuba e muitas outras opções. Vale a pena conferir.

 

 

18. Litoral Norte SP

 

14.Salvador

Um dos lugares mais ricos em história e cultura no país, Salvador, de um modo geral mesmo, tem atrativos incríveis para os turistas. Desde as belezas naturais, até a arquitetura histórica inconfundível do pelourinho. Sem contar a importância cultural do elevador Lacerda. A Bahia abriga conteúdo de sobra para agradar todos os gostos e preferências.

salvador

 

15.Chapada Diamantina

Lugar com beleza indescritível, comporta mata atlântica, cerrado, grutas, cachoeiras maravilhosas, desfiladeiros, paredões, rios, são tantos lugares que fica difícil descrever por onde começar. Um roteiro de viagens que busque tranquilidade e aventura. São várias opções de trilhas para todos os níveis de dificuldade, tornando a viagem muito mais acessível para todos.

9. Chapada Diamantina

 

16. Pantanal

Se a procura for por biodiversidade, o Pantanal é o local ideal para se aventurar.

Victoria Regia Water Lily and Lily Pads

 

 

(Visited 61 times, 1 visits today)

About The Author

You might be interested in

Comment (1)

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *